Bastion: a segunda vez.



Desenvolvedor: Supergiant Games
Publicado por: Warner Bros. Interactive Entertainment
Plataforma: Microsoft Windows, Mac OS X, Xbox 360 (XBLA), iOS, Google Chrome, Linux, Cloud (OnLive).
Modo de jogo:Single Player

Confesso, Bastion foi o primeiro jogo que comprei pra Xbox 360, porém deixei-o encostado por meses. Foi apenas 7 meses depois, comprando-o em um humble bundle que eu de fato o joguei e o amor nasceu após os 5 primeiros minutos de gameplay.
Esse fim de semana tive o prazer de jogar pela segunda vez e resolvi dividir um pouco sobre esse que foi considerado o melhor Downloadable Game do Game Critic Awards realizado na E3 2011.

Reconstruindo o Bastion

O jogo começa com você acordando em sua cama após a destruição causada por uma catástrofe (você passará a conhecer como calamity) que não apenas destruiu a sua casa mas toda sua família e amigos, assim como o mundo que você conhecia.
Então a voz de um simpático narrador que refere-se a você como "Kid" torna-se a sua companhia, narrando cada um de seus atos dentro de inúmeras possibilidades dentro do jogo.
Aos poucos você descobre que além de destruído, seu mundo agora possui inúmeras criaturas hostis que tentam se encarregar de eliminar o pouco de vida ainda existente no mundo, cabe a você eliminar as criaturas e tentar restabelecer Bastion: uma ilha mágica que ao recuperar seus poderes poderia restaurar o mundo transformando-o no que era antes da catástrofe destruí-lo.
Para recuperar seus poderes você deve andar pelo mundo enfrentando coletando armas que te ajudarão a enfrentar os perigos e juntando artefatos poderosos que juntos reconstroem Bastion.

O jogo em si

Bastion é um jogo simples de ser controlado no computador. Os direcionais são W (↑), S (↓), A (←) e D (→), para utilizar magias utiliza-se a tecla Q, para curar-se utiliza-se F, Shift é o escudo e os botões do mouse direcionam ataques e utilizam as armas.
Trata-se de mais um jogo que segue o raciocínio de que um bom jogo não é feito pela complexidade dos controles ou de gráficos realistas mas sim da inovação e da profundidade do plot.

Bastion une criatividade, diversão e uma trilha sonora excepcional, sem duvidas trata-se de um must play.



2 comentários:

  1. Minha nossa senhora, um jogo que eu consigo adaptar pro meu controle usb! Não curto muito esse tipo de jogo, mas de uns tempos pra cá tô descobrindo que os games evoluiram e a minha coordenação não. Quase cometi o suicidio quando vi que não rola de eu controlar as duas alavancas do Alan Wake. :((( Esse parece bem mais simples! haha

    ResponderExcluir
  2. começam assim: Com um enredo que você não viu. Isso me lembrou Alice Madness Returns. Onde ela já começa no País das Maravilhas, e está tudo macabro, pois sua emnte está conturbada. E você precisa saber da história pra entender por que começou assim. Mas nunca ouvi falar nesse jogo. E olha que eu amo jogos <3
    Beijos, Ana.

    http://www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir

 
Ana Joga... © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter